Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2013

QUAL ADITIVO DEVO USAR NO MOTOR DO MEU CARRO

Qual aditivo devo usar no motor do meu carro? O QUE RESPONDI. .. Olha os aditivos passaram por mudanças tecnológicas,mudando do aditivo inogânico de cor Verde) para o aditivos orgânico de cor laranja. essas formulas não pode ser misturada, portanto se o sistema do seu carro utiliza o aditivo inorganico da cor verde o sistema deverar ser completado com por um aditico da cor verde. ok Se o carro utiliza o aditivo organico da cor laranja ou vermelho deverá ser utilizado ou trocado por aditivo organico ok. DICA : Nunca misture os aditivo se por uma evetualidade ou particularidade for necessária a substituição faça o seguinte. Drene todo líquido do sistema de arrefecimento. Abasteça novamente com agua pura Deixe o motor funcionando até o acinamento do eletroventilador. Drene novamente . Abasteça novamente com água pura.funcione o motor até ligar o eletroventilador e, em seguida drene novamente toda a água. Abasteça o sistema agora na proporção 50% água 50% atidivo da sua escol

UNO 20011 COM LUZ DE INJEÇÃO PISCANDO

Imagem
Meu Uno depois da revisão ficou com luz de injeçao piscando foi feito limpeza nos bicos e ficou zerado mas a luz de injelão ficou piscando....o mecanico  passou Scaner  para apagar memoria mas nao tinha nehuma falha registrada...e aluz de injeçao piscando ele apagou memoria mas nao resolveu nada.   O QUE RESPONDI... Amigo esse tipo de defeito nao precisa fazer muita coisa não. todo procedimento nesse carro, como limpeza de bicos, troca de sensor de rotação e/ou roda fônica, ajustagem de A/F, troca da sonda lambda pós catalizador,  vai resultar na luz de injeção piscando, e não se detecta nenhum erro no scanner... solução: fazer o reconhecimento da roda fônica, é muito simples. acelere o veiculo ate 5000rpm depois desacelera até ficar na marcha lenta, faça isto durante 3 vezes, a luz de injeção deverá apagar, após isso desligue o veículo e ligue para confirmar que apagou. se  DICA: alguns demoram mais para apagar, por isso se não apagar na primeira repita as 3 vezes até qu

Acendeu a luz EPC

O QUE RESPONDI.. . A luz EPC é uma luz que aviza que o sistema de injeção e ignição do  veículo ,esta com algum problema a sigla significa  Electronic Power Control . Como todo o sistema de injeção e ignição estão interligados a rede elétrica do veículo, ou seja, o módulos do veículo compartilham dados, a chamada Rede CAN, e as vezes pequenas falhas como uma luz queimada pode interferir no sistema de injeção. DESCRIÇÃO: Existem diversas falhas relatadas ao sintoma da luz EPC acesa, podendo ser uma simples luz queimada, passando por cabos de vela com vazamento até a fiação elétrica do veículo,sensores atuadores. Por se tratar de um problema e as vezes é intermitente, faz o motorista entrar em parafuso,e acaba levando o carro na oficina é comum que alguns mecanicos troquem dezenas de peças como velas, cabos de vela, bobina, sensores diversos e até o módulo de injeção corpo de borboleta Com isso o orçamento fica tremendamente asustador,porém quero só lembrar, que cada caso é um caso.

Uno Evo 1.0 sem aceleração

Imagem
DEFEITO :O cliente me relator que seu Uno   Evo 1.0 fire  derepente começou a  perder  a aceleração e a luz de injeção ascendeu . Após desligar e e ligar o carro o defeito simplesmente some.mais é só dar umas voltinha que tudo acontece. DIAGNOSTICO:   Ao examinar com um  scanner automotivo , havia defeitos gravados na memória da unidade de comando que estavam relacionados com o  corpo de borboleta eletrônico , realizei alguns testes no mesmo e logo achei o defeito. Ao religar o motor e encostei no conector do corpo da borboleta o motor perdeu a aceleração e a luz de injeção acendeu. examinei o conector  e constatei que os terminais do mesmo estavam normais e sem problema,pois nesses modelos é comum  aparcer mau contato principalmente quando o motor tem vibrações mais forte.O defeito estava  no corpo de borboleta. SOLUÇÃO:  Foi feito a troca do corpo de borboleta e o problema foi resolvido. DICA:Este tipo de defeito pode até parecer simples de se resolver,mas não é,m

PRISMA NAO FUNCIONA PAINEL DE INSTRUMENTOS

O meu prisma parou de  funcionar o painel  (contagiros,temperatura,combustivel,velocidade e quilometragem) Detalhe: luzez da bateria,injecao e óleo normais nao sei por que. O QUE RESPONDI... Bom,no chevrolet ou GM  como queira chamar já, se tornou normal isso acontecer devido o  aviso InSP que tem a função de avisar a kilometragem prevista para a próxima revisão, que não sendo seguido conforme ela torna-se um aleta chato e incomodativo e as vezes o painel de instrumento para de funcinar. Nessa dica vou mostrar como desativar,e  remover o sinal de que teu carro deve ir para revisão do painél, o tal do INSP, basta fazer o seguinte (funciona no meriva e no celta, e Prisma com certeza): Esta mensagem aparece sempre quando o carro está chegando perto dos 15 mil KM (e a cada 15 mKm) é bem simples, o processo é o seguinte: Gire a chave até o meio, sem ligar o carro. Coloque o mostrador digital no hodômetro (que mostra a kilometragem). Desligue o contato da chave Ligue o farol na

Saiba o momento certo de trocar as velas do carro

DICA:40.000km   É uma boa kelometragem para substituir as velas do seu carro.

Jetta 2.5 com marcha lenta irregular.

Meu carro esta com marcha lenta oscilando muito o que pode ser? O QUE RESPONDI... A primeira coisa que tem de ser feita é   Utilar o scanner e ve erificar  a válvula da marcha lenta se esta normal e  testá-la  também com o multímetro observando o  modo contínuo e também fizer outros procedimentos, como conferir a programação do corpo de borboleta, examinar velas, eletroválvulas e filtros. Procurar por possíveis entradas de ar falso no coletor, no corpo de borboleta e o’ring dos bicos injetores dicas Depoi que for feito todos esses procedimento acima.v erifique se  a avaria no cânister esta vávula fica fixa na tampa e náo da para substituir somente a válvula ela esta fundida na tampa. o defeito pode esta  nessa válvula.OBS : O nome desta peça no mercado é “pulmão” e seu custo é bem alto. Após trocar a tampa,  teste com o scanner e reprograme o sistema do corpo de borboleta. Também deve-se ser feito o reset dos parâmetros auto adaptativos ai a marcha lenta do carro vai voltar o